Breve Histórico

Fundado em 1º de junho de 1919, o CLUBE DE ENGENHARIA DE PERNAMBUCO é uma sociedade civil com personalidade jurídica considerada ‘Instituição de utilidade pública’ pela Lei Estadual nº 295 de 29 de outubro de 1937, sendo o segundo clube de engenharia mais antigo do País. Foi a primeira entidade de classe a congregar profissionais de todos os ramos da engenharia em Pernambuco.

Em 1º de junho de 2009 o Clube de Engenharia de Pernambuco completou 90 anos de funcionamento.

Quando de sua fundação, o Clube de Engenharia de Pernambuco foi instalado em um dos salões da Escola Livre de Engenharia de Pernambuco. Anos mais tarde, por ocasião das solenidades comemorativas aos seus 50 anos de fundação, o clube concretizou um velho sonho e inaugurou sua sede própria, passando a ocupar três andares do Edifício Clube de Engenharia, cuja pedra fundamental foi lançada em lançada em 1º de junho de 1966.

Entidade precursora da engenharia no Brasil, o Clube de Engenharia de Pernambuco impulsionou a criação de entidades e organizações importantes como o sistema CREA Confea e a Federação Brasileira das Associações de Engenheiros (FEBRAE)

Clube de Engenharia de Pernambuco desenvolvido por ToniFlash